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segunda-feira, 14 de julho de 2008

Retifica do motor - dicas

Retifica, vou dar umas dicas e inaugurando o post de informação de veiculos tambem, isto aconteceu comigo e vale como exemplo, tudo começou com a caso do cicadão que denunciei na Receita Federal por sonegação de imposto, me vendeu um cabeçote e não quis trocar na garantia, bom com não tinha a nota perdi o dinheiro, mas fiz a coisa do modo certo, fiz licitação com várias retificas de motores, a primeira informação a ser dada para a empresa é o motor a ser feito e o que aconteceu, ok? motor a ar 1600 um carburador a gasolina, fundiu por aquecimento (deu problema no cabeçote que se soltou e travou valvulas, superaquecendo, não pude parar na hora para não atrapalhar o transito), quando o motor aquece demais e trava os danos são maiores, chegando a altera as mediads dos componentes, então a retifica que por email me passou que a principio gastaria R$1.400,00 para faze-lo com as infomações por eu dadas, mas precisaria com certeza um orçamenteo fisico, escolhi esta emprtesa não porque foi mais barato, pelo contrario foi a mais cara, mas tabem pensando no pós-venda, que é igualmente importante, combinei com a empresa para retirar o motor em casa e fazer o orçamento, caso aprovado entregasse novamente no local, colocar este motor é muito facil, bem depois de uns tres dias a retifica entre em contato comigo e diz que o motor ficaria R$200,00 a mais para a usinagem do mancal do motor, aceitei e mandei fazer-lo, com a certeza deles que ficaria bom, tem que ficar como novo, conversando por email, tem que se ter comprovação de tudo que foi combinado, que nunca constará na nota fiscal, até este momento tudo certo, depois de 20 dias chega o motor menos a nota fiscal que era para ter acompanhado o motor, coloquei o motor, chequei oleo, ignição, tudo certo, agora e só ligar, quando dei a partida o motor estava tão pesado que uma bateria de 70 amperes nã conseguia virar o motor suficiente, para se ter uma ideia a bateria normalmente usada é de 42amperes, depois de carregar a bareria por tre vezes finalmente consegui fazer o motor pegar, realmente estava muito pesado,a luz do oleo demorava muto para apagar, falei com a retifica e mencionei isto, um motor retificado não deve ser tão pesado como este, ele disseram que so andando que ele ficaria leve, ok?, fui pegar um material com o carro, é uma kombi, uso ele para levar meus equipamentos, andei cinco km e o motor travou, liguei para eles e vieram buscar com um carro pequeno (deveria ser um guincho), tiveram que rebocar com uma corda, resumindo este motor foi para eles cinco vezes até ficar bom, nesta ultima fui bem claro com eles se este motor não ficar bom vou recorrer ao procon, eles cometeram muitos erros no motor, primeiro, quando voce da a partida o giro do motor para pegar tem que ser rapido, quando pegar a luz do oleo tem que apagar em media em dois segundos, depois de aquecido a luz não pode piscar na marcha lenta, luz de oleo piscando indica duas coisas um não tem oleo no carter, outra não tem pressão suficiente, é dificil um interruptor de óleo (cebolinha) dar defeito, o mais comum e dar vazamento, motor aquecendo muito é indicio de problemas graves, principalmente se tiver valvula presa, o problema estava justamente naquele valor a mais que me pediram (R$200,00) para fazer o mancal, alguem cometeu um erro e o mancal foi feito fora da medida, por isto ficou pesado, não tinha pressão de oleo e esquentava muito, claro não tinha força, estes mecanicos gostam muito de enrolar o consumidor ( quase me enrolaram tambem, mesmo eu tendo conhecimento de mecanica) e dar respostas evazivas, tomem cuidado com quem contratar para fazer um serviço, exiga orçamento por escrito, nota fiscal detalhado do que foi feito, se puder tire fotografias do motor antes de enviar a retifica ou mecanico, eles podem trocar seu bloco do motor por varios motivos, hoje a lei exige que o numero do motor esteja cadastrado no seu veiculo, para isto uma troca de bloco precisa de nota fiscal, fiquem atentos....

Um comentário:

Guilherme disse...

Meu querido,nem todas as retificas são desonestas assim como você cita,eu sou dono de uma e gostaria que você não julgasse tão mal nós e os mecanicos,existe sim muitos mal carater,Mas também existe pessoas boas,honestas!
merecemos uma credibilidade maior e menas discriminação na nossa profissão!