player

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Chuveiros eletricos funcionam?


Dois anos e meio atrás comprei um chuveiro gorducha, depois de tres meses a chave seletora de potencia quebrou, como comprei em uma loja longe de casa não fui trocar, consertei a chave e durou mais dois meses, imagine o chuveiro pifar a noite na hora que voce vai tomar banho, tive que consertar no provisório que acabou durando mais um mes, procurei por um chuveiro antigo que tinha guardado consertei e usei ele por mais um ano, este é o fame que mostro no video, depois disto tive que comprar um novo, desta vez fui na loja perto de casa e comprei uma corona, porque esta, simples minha casa é antiga e não dá para trocar a fiação eletrica, eu com certeza optaria pelo lorenzetti, daqueles antigos que mais parecem um disco voador dos anos cincoenta, porém a sua potencia é 6400w, acima da capacidade elétrica de minha casa, acabei pelo corona, que antigamente era bom, cheguei em casa instalei e testei, porém não funcionou, medi as tensões e estava tudo certo, fui na loja e troquei, coloquei e tudo ficou certo, nestes dias estava muito frio, quando o tempo deu uma virada, mudei a chave para o verão, pois a água estava muito quente, surpresa, não funcionou, no outro dia fui na loja trocar o chuveiro, isto se passou 15 duas da compra, o vendedor da loja me avisou este chuveiro tem dado problemas, mas troquei por outro, resumindo troquei mais tres vezes, sendo que no ultimo adquiri um fame, que até o presente momento está funcionando, liguei para o sac da corona e a tendente foi muito educada, porém não entendia muito bem sobre o aparelho, o maximo que fazia era anotar o problema e passar a resposta padrão, inclusive ela me perguntou porque eu não liguei antes para eles, esta foi uma pergunta típica de quem não entende do assunto, se cinco chuveiro deu problema o que adianta ligar para a fabrica, será que vou ter que esperar eles resolverem o problema para eu tomar banho, esta foi a resposta a atendente, me coloquei a disposição do departamento técnico para esclarecimentos, e até o presente ninguém da empresa me contatou, o que acho engraçado que o consumidor tem que testar o produto e anotar os problemas para o fabricante e nem por isto foi resolvido, do meu lado eu troquei por outro e paguei a diferença, e os outros que estão no mercado?
no mesmo dia mandei um email para o inmetro sugerindo uma análize dos chuveiro eletricos, e depois de quinze dias eles me responderam, olhem a copia do email que recebi.




Prezado Senhor
Ismael Barbosa,

A respeito de sua sugestão de análise dos chuveiros comercializados no
Brasil, temos a informar que estes equipamentos são submetidos a ensaios no
âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem-PBE, que verifica,
especialmente, a eficiencia e o consumo de energia, alem dos requisitos de
segurança intrinseco ao aparelho, permitindo ao usuário, desta forma,
adquirir o melhor equipamento dentro de suas necessidades de uso.

De qualquer forma, aparelhos de classe mais popular, podem eventualmente,
apresentar algum problema como o relatado, mas, seguramente, tal fato
ocorre, principalmente, por questões ligadas à instalação e ao uso do
chuveiro.

Considerando que a sugestão/reclamação é genérica, gostaríamos de que nos
fosse informado exatamente qual (is) modelo(s) apresentou(aram) com maior
frequencia o problema relatado para que se possa fazer gestão junto ao
fabricante no sentido de resolver a questão.

Atenciosamente,

Aluizio Ribeiro Gonçalves
GT-AAQ - DIPAC/INMETRO
SEPN Qd. 511 Bl. B 4º Andar - Brasília-DF
55 61 3340-2211 argoncalves@inmetro.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------


canal: Internet
data: 04/08/07
nome: ISMAEL BARBOSA
tel. (11) 63523985
e-mail ig.clip.studio@brturbo.com.br


"Gostaria de sugerir aos senhores a analise dos chuveiros eletricos que
estão a venda no mercado de todos os fabricantes, de dois anos para cá
cansei de trocar os chuveiros e reclamar com os fabricantes por problemas
na chave seletora de temperatura e ou no contato liga desliga interno,
visto que são feitos de plástico e com o tempo quebram e derretem saindo
em alguns casos fumaça tendo por isto risco de incêndio."
obrigado



olhem a reposta de quem está lá para controlar os produtos que estão no mercado, pelo jeito eu mesmo tenho que analizar o produto e descartar os ruins, imediatemante mandei um email respondendo que em primeiro não sou leigo no assunto, segundo eu falei no plural e coloquei todas as marcas do mercado em cheque, e não importa se são populares ou não, tem que funcionar e ter durabilidade, até o momento não tive resposta, isto foi no dia 15/08/2007.
colocando o caso atual do recall da mattel, como o inmetro colocou o selo neste produto, a resposta deles é que foi dado pela norma vingente, das duas uma, ou eles não viram o problema nos brinquedos ou as normas estão furadas, será a mesma norma que usam no chuveiro eletrico?
os chuveiros mais caros, os ditos eletronicos, que no caso tem um triac para controle de potencia,
seriam um dos exemplos do qual o inmetro se referiu, no video tem dois da mesma marca e modelo e da mesma pessoa que estão pifados!!!!!!!
vamos comparar as ignições dos automoveis trabalham com circuito eletronicos de disparo de corrente e alta tensão, portanto são potentes e nem por isto pifam a toa e não custam caro, então porque estes chuveiro principalmente o simples não duram!
outra comparação imaginem se a rolls-royce usasse esta tecnologia da chave reversora dos chuveiros para acionar o reverso da turbina? é uma comparação estranha, também acho, só que os aviões caem por problemas técnico e nem por isto usam material ruim, e porque um produto dometico tem que ser tão tuim assim, inclusive com risco de vida, me refiro do caso de risoc de incendio por causa destes plásticos usados nos aparelhos, conheci muitos que tiveram o mesmo problema.

quem tiver mais reclamação mande para cá, só fazendo barulho é que eles vão mudar

segue o link do vidoe dos chuveiro no youtube

chuveiro eletrico os problemas

3 comentários:

Star Pink disse...

comprei a exatamente 2 meses um chuveiro gorducha,e ja torquei a resistencia do mesmo 3 vezes e hoje pela quarta vez,comprei outra resistencia e queimou antes mesmo de ligarmos a parte eletrica,ja tinham me dito que o mesmo nao era bom(o chuveiro desta marca gorducha)mais comprei mesmo assim agora tenho certeza que nao é bom mesmo,e a resistencia deste chuveiro é muito cara nao quero mais uma vez ter que sair no prejuizo por isso peço que me ajudem a resolver este problema se nao terei que procurar os direitos do consumidor e tenho certeza que terei retorno,paguei muito caro pelo mesmo e gostaria de ser resarcida tenham uma boa tarde e aguardo retorno de voces o mais rapido possivel.atenciosamente laudiceia martins.

Seção Quebra-Galho disse...

Informações e soluções grátis para problemas com chaves e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br

Unknown disse...

Eu gosto de Chuveiro Elétrico