player

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O serviço SAC de uma empresa

Pelo menos a maioria dos consumidores ja tiveram que ligar para um destes serviços SAC por um problema no produto ou serviço, observem que estes atendentes são pessoas novas que tiveram um curso rapido do serviço, eu no caso sou um técnico eletronica e conheço muito bem estes tipos de produtos, o lamentável é que quando ligo para eles explico o problema eles procuram na cartilha e como não acham nada anotam o recado e dizem que vai passar para depto tecnico, até hoje nenhuma empresa me retornou para explicar melhor o problema do seu produto, é evidente que este serviço é só como diz um ditado para ingles ver, isto não funciona e a empresa continua fazendo o produto com problema, quando o atendente começa, de certa forma debochar, eu falo em termo técnico que transforma o atendente em um burro no assunto, provando o fato da ignorancia do atendente que não são qualificados para isto, já tive casos que o atendente nem sabia que produto me referia, pasme é a tamanha incopetencia da empresa e do consumidor em comprar um produto.

colocando esta linha de adendo, para não ser injusto com as empresas, as empresas de alimentos por exemplo tem um serviço de atendimento que funciona, pelo menos no que refere a reclamação do consumidor, eu tive um caso bem sucedido pela gessy lever que não é alimento mas foi em casa trocar um sabonete nivea que estava rachado, soube, mas não confimei que a ajinomoto só contrata nutricionista para o atendimento ao consumidor, isto é um exemplo de respeito ao consumidor, o problema esta em outros tipos de produtos.

Nenhum comentário: